Inventário

TEMPOS ASSIM SÃO INEVITÁVEIS E DIFÍCEIS. NÓS TE AJUDAMOS A PASSAR POR ISSO.

Nos dedicamos a ajudar sua família com a burocracia e diversas obrigações legais que envolvem a partilha de bens, o planejamento de vida e a proteção de recursos para as futuras gerações. Acreditamos que fornecer uma abordagem compassiva e compreensível à divisão da herança e ao planejamento sucessório é a melhor e mais eficaz maneira de aconselhar as famílias. 

Fale agora com um advogado.
Nós podemos te ajudar!

Nossos Diferenciais

As regras para nomeação de inventariante, atribuição da meação ao cônjuge sobrevivente, do patrimônio aos herdeiros, obrigações relacionadas à administração dos bens até a partilha, bem como as obrigações tributárias e registrais são inúmeras. Há uma infinidade de leis e responsabilidades que, caso não cumpridas corretamente, acarretarão ao espólio e aos herdeiros prejuízos. Somos especializados e experientes quando o assunto é inventário. 

Acreditamos que a atenção dedicada ao seu caso te trará tranquilidade e segurança. Não adotamos soluções prontas e generalizadas. 

Quando se trata de inventário, detalhes podem mudar tudo. Nossos profissionais especializados e atentos percebem com facilidade pequenos detalhes e garantem a você a adoção das melhores soluções, economizando tempo e dinheiro.

Sabemos que famílias enlutadas merecem acolhimento e desejam superar as obrigações legais sem agravar angústias e dores. Nossa abordagem compassiva, compreensiva e dedicada garantirá a você e sua família um pouco de conforto nesses tempos difíceis.

Evitamos a utilização de linguagem jurídica em excesso. Acreditamos que a utilização de linguagem excessivamente complicada deve ser evitada em nossa comunicação com você. Nosso objetivo é facilitar sua compreensão a respeito de todas as ações que adotarmos. 

O inventário pode demorar muito. Conhecimento profundo sobre a realidade da família e pequenas ações simples podem agilizar e facilitar o desfecho do inventário.

Nem sempre há consenso entre os herdeiros. Acreditamos que a solução amigável das disputas é o melhor caminho, pois a lei é clara ao atribuir os bens aos herdeiros. Adotamos um tom conciliador e encorajamos nossos representados na tentativa de entendimento. Nos inventários litigiosos, defendemos seus interesses e buscamos, com técnicas avançadas de negociação, o convencimento da parte contrária.

Nosso objetivo é trazer tranquilidade e segurança para você e sua família. Conosco, você terá acompanhamento do início ao fim do processo. 

Passo a Passo

1

Entendimento Completo do Caso

Realizar uma entrevista detalhada com os clientes para obter uma compreensão completa da situação, incluindo a lista de ativos, herdeiros, possíveis credores e quaisquer desafios potenciais.

2

Documentação Adequada

Garantir que toda a documentação relevante, como certidões de óbito, testamentos, contratos e registros de propriedade, esteja completa e em ordem.

3

Negociação Habilidosa

Se houver disputas entre herdeiros ou questões relacionadas a dívidas ou ativos, buscamos soluções de conflitos de maneira eficaz e amigável, sempre que possível.

4

Colaboração com Outros Profissionais

Em casos complexos, colaborar com outros profissionais, como contadores e avaliadores de propriedades, para garantir uma abordagem abrangente e precisa.

5

Representação Judicial ou Extrajudicial

Com tudo pronto, iniciamos o processo judicial ou o procedimento extrajudicial para obtenção do formal de partilha.

Entenda a Diferença

Ao lidar com a partilha de bens após o falecimento, surgem duas abordagens distintas: o inventário judicial e o extrajudicial.

Conheça qual delas pode ser a mais indicada para o seu caso.

Extrajudicial

$$
  • Normalmente tem menor custo
  • Inventários que tenham somente herdeiros maiores e capazes
  • Os herdeiros precisam concordar sobre a divisão dos bens
  • Mais rápido
  • Não possibilita a obtenção de alvará para venda antecipada de bens
  • Obrigatória a participação de um advogado

Judicial

$$$$$
  • Normalmente tem maior custo
  • Obrigatório quando houver herdeiros menores ou incapazes
  • Obrigatório quando não houver consenso entre os herdeiros
  • Mais demorado
  • Possibilita a obtenção de alvará para venda antecipada de bens
  • Obrigatória a participação de advogado

Satisfação dos Nossos Clientes

Rafael Aida

“Estou extremamente satisfeito com o trabalho do Dr. Fabio Nery. Sua competência técnica e comprometimento foram essenciais para superarmos desafios emocionais e técnicos. Recomendaria seus serviços sem hesitação, pois sua contribuição foi crucial para alcançarmos um desfecho positivo em nosso caso.

Gerson Strabko

“Fabio promoveu um atendimento imediato, atualizando-me em todas as fases do processo, defendendo a questão em todas as instâncias, até que tivéssemos sentença a nosso favor. Ganhamos uma ação altamente complexa!”

Kelly Miasato

“Passei por uma situação complicada, precisei de um advogado e, como sempre, pude contar com o Fabio Nery. Um advogado que abraça com dignidade a causa e sua profissão. Sempre que preciso de auxílio jurídico é ele quem procuro. Excelente atendimento”

Tire Suas Dúvidas

Copyright © 2023 Fnery Advocacia. 

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Bera Design.

× Como posso te ajudar?